CONTO ZEN

A ROCHA

O aluno perguntou ao Mestre : – Como faço para me tornar o maior dos guerreiros ? – Vá atrás daquelas colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície. – Mas para que, se ela não vai me responder ? – Então golpeie-a com a tua espada. – Mas minha espada se quebrará ! – Então agrida-a com tuas próprias mãos. – Assim eu vou machucar minhas mãos … E também não foi isso que eu perguntei. O que eu queria saber era como que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros. – O maior dos guerreiros é aquele que é como a rocha, não liga para insultos nem provocações, mas está sempre pronto para desvencilhar qualquer ataque do inimigo.

Deixe um comentário

