HISTÓRIA DO WYNG TJUN

Versão do Grão-Mestre Leung Ting .

Extraído do portal da ISMA INTERNACIONAL

Há 250 – 300 anos havia uma monja budista chamada Ng Mui. Conta-se que era uma discípula Shaolin e experte em “Weng Chun Bak Hok Pai”, conhecido como kung fu da Garça Branca, que era o estilo praticado nos arredores da província de Fujion. Devido a problemas políticos, Ng Mui e alguns outros membros Shaolin, foram caçados por ordem da dinastia Qing. Eles fugiram de Fujian e se espalharam por diferentes partes do sul da China. Ng escapou para a fronteira da região da província de Yunan e Szechuan e se estabeleceu no “Bak Hok Koon”, Templo da Garca Branca na montanha de Tai Leung. Lá ela aceitou alguns alunos.

Ng Mui foi a uma praticante de grande talento. Sempre procurou melhorar ainda mais o que ela já era sabia, mesmo sendo considerada uma das melhores experts. Isto aconteceu na área aonde ela se refugiou, pois as técnicas de artes marciais locais eram um pouco diferentes, inovadoras e mais úteis. Ela aperfeiçoou o que ja havia aprendido com algumas dessas novas técnicas e criou um novo estilo. Depois Ng ensinou suas habilidades à uma jovem chamada Yin Wing Tsun, uma excelente e amada discípula.

Yin casou com Leung Bok Chau, um mercardor de sal de Guangdong. Yin ensinou as técnicas que havia aprendido para Leung e então, juntos como um time de marido e mulher, se dedicaram a refinar ainda mais as técnicas. Leung, depois, ensinou a Leung Lan Kwai, um médico homeopata de osteologia. Acontece que o novo estilo de técnicas não possuía nome quando Ng Mui ensinou para Yin e Yin ao seu marido. Com o passar do tempo quando Leung Bok Chau ensinou a técnica pra Leung Lan Kwai, ele decidiu que o nome seria Wing Tsun Kuen, em homenagem ao esforço de sua esposa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: