Entrega de Certificado e Yudansha Card

SAM_4675

Recebi hoje o meu certificado de Shodan e o Yudansha Card, emitidos pelo Hombu Dojo, no Japão, de forma a conferir validade formal ao primeiro grau de faixa preta conquistado no exame realizado no dia 02 de Dezembro do ano passado. É uma honra para mim recebê-lo não pela mera vaidade, mas por ter podido chegar até o dia de recebê-lo, como sinal da minha continuação. O grau ou o certificado não me faz melhor…continuo o mesmo, com o que aprendi ou com que ainda estou por aprender. A graduação não faz mudar. Mas continuo curioso e ansioso por aprender. Sonhando a cada dia com uma maior utilização do Aikido na minha vida; sonhando a cada dia com minha evolução e perseguindo-a constantemente. O certificado liga-me formalmente ao quartel general do Aikido no Japão, presidido pelo Doshu Moriteru Ueshiba, neto do fundador; o que me enche de orgulho por ter podido recebê-lo e portar um documento que me liga a história, tradição e instituição criada por Ô Sensei Morihei Ueshiba.

Agradeço ao Sensei Matias de Oliveira, Secretário Geral da União Sulamericana de Aikido, que presidiu meu exame e de quem trago a assinatura no meu Yudansha Card.

Mais uma vez agradeço ao meu Sensei Tarciso Dantas, que desde o primeiro dia em que treino com ele na Academia Central de Aikido de Parnamirim, depositou em mim seu apoio, incentivo e confiança.

SAM_4712SAM_4715

8 responses to this post.

  1. Posted by Gabriel on 24 de agosto de 2013 at 19:40

    Parabéns Ribamar! Um abraço a todos do dojo de Parnamirim!

    Responder

  2. Posted by Claudionor on 24 de agosto de 2013 at 19:47

    Fico muito feliz contigo caro compaheiro, também estou para receber a minha.
    Realmente através de anos de treinos e dedicação é que chegamos a este novo ciclo no ensino do caminho.

    Responder

  3. Aê Riba-san…mãos à obra que o negócio está apenas começando 😀

    Responder

  4. Parabéns, Ribamar! Também estou no aguardo da minha. Aquele abraço!

    Responder

Deixe um comentário

