Oficina de Aikido

oficina de Aikido no Pró-vida

Na vida as coisas simplesmente acontecem. Portas se abrem e se fecham, constantemente, fazendo-se necessário estarmos com a mente liberta a fim de reconhecermos os momentos certos de agir, quer seja para tomarmos atitudes positivas ou desviar os caminhos a fim de mantermo-nos no fluxo da vida.

Muitas coisas boas têm acontecido. A vida e o Aikido me proporcionaram encontros especiais e concedeu oportunidades especiais também.

Estou há poucos meses com a Oficina de Aikido, no programa de qualidade de vida do Judiciário Estadual Potiguar. Minha ideia inicial era levar uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho para os colegas do TJRN. Em meio a algumas dificuldades, como espaço, entre outros, os fins vão se confundindo e o objetivos passam a desviar-se.

Encontros recentes e inesperados com pessoas que tem me inspirando nos meus projetos, trabalho de meditação realizado no Dojo e o reencontro com meus livros, trouxeram-me de volta ao meu norte.

Assim, o Aikido no Pró-vida, volta ao seu prumo, conforme sua proposta inicial, não de aula de Aikido, mas como Oficina vivencial de Aikido com técnicas de meditação e relaxamento e inserção dos princípios da não-resistência aplicada, com o fim de auxiliar aos participantes, na busca da obtenção de um ambiente de trabalho mais favorável, ameno e com menor índice de estresse. A busca da superação dos conflitos através de posturas mentais relaxadas, através da compreensão da transitoriedade do conflito, do enraizamento no momento presente, da ausência de apego a posição, com fim de ultrapassar os desafios com serenidade.

Alegro-me com o retorno ao caminho e sou grato aos que me inspiram pelos exemplos deixados.

Agora volto a entender que estender os benefícios das práticas que tenho experimentado compartilhando os seus benefícios com os colegas de trabalho é o meu principal foco nessa empreitada.

Ribamar Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: