Entrevista com Seki Shihan

Shoji Seki Shihan concede entrevista à conceituada jornalista Olga Curado, que abordou temas relevantíssimos acerca da prática e buscas no Aikido.
Fonte: aikidopesquisa.wordpress.com


Seki Shihan com Olga Curado

Entrevista concedida por Seki Shihan à jornalista e yudansha da APA Maria Olga Curado em São Paulo no dia 7 de setembro de 2014.

ENTREVISTA – SHOJI SEKI SHIHAN

1. Passados dez anos de visitas e conduzindo seminários do Brasil, qual o seu comentário a respeito da maneira como o Aikidô vem sendo praticado? Observa alguma transformação?

Resposta:Desde o ano de 2005 – foi o meu primeiro seminário de Aikido. Nessa oportunidade eu percebi bom nível técnico de Aikidô. Depois, ano após ano, durante os seminários pude observar que o nível foi melhorando progressivamente.

2. Qual o impacto, na sua opinião, para o desenvolvimento do Aikidô no Brasil, da prática isolada dos diversos grupos? Gostaria de encontrar, num seminário, praticantes de todos os grupos?

Resposta:Eu tinha compreendido que o seminário aqui era aberto a todas as escolas. Diferentes grupos têm diferentes maneiras de pensar. Então, os grupos que…

Ver o post original 485 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: